quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Águas passadas

Tenho que compartilhar algo importante com este blog, amigo de tantos assuntos. Por dois anos digeria um assunto indigesto, algo que me machucava profundamente. Imaginem, rancor era a palavra certa. Na verdade não foram dois anos ruminando, pois há poucos dias, depois d eum telefonema que deveria ter mexido com esse passado idiota, me fez entender que aquilo não me machucava mais.

Superado. É essa a palavra. Tomei um susto quando ao tocar no assunto nada se manifestou, nem um pingo de rancor, nem um pingo de mágoa, nem um pingo de dor. Fiquei realmente espantada, de início, depois, a felicidade tomou conta do meu coração de certa forma, que não consigo explicar.

Posso colocar outra palavra nesse turbilhão de emoções que me tomaram: PERDÃO. De uma hora para outra descobri que tinha me perdoado, que tinha perdoado todas as pessoas que me fizeram sofrer naquele dado momento, que tinha perdoado o mundo.

Um peso pulou das minhas costas, cansado de me incomodar. Já há tempos não tocava nesse assunto que tanto me machucava, talvez por medo. Claro, não queria sentir esses sentimentos negativos vindo à tona toda hora, mas, de certa forma, estiveram sempre dentro de mim. Ou não.

O importante é que ao falar naquilo que um dia tanto me machucou me senti livre, liberta de qualquer sensação negativa. Foi mágico. Divido com esse blog a maravilha que a superação de um assunto do passado trouxe para a minha vida. Estou até mais disposta.

Obrigada, VIDA, por proporcionar aprendizado todos os dias.

Nenhum comentário: