Sou formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo há 3 anos. Depois que saí da faculdade, tudo o que queria era servir ao jornalismo sério, engajado, preocupado com a realidade da comunidade.
Atuando como repórter, em diversos veículos, percebi que, apesar de compartilhar do mesmo ideal com a maioria dos jornalistas, a realidade é bem diferente.
Desde que "caiu a ficha", apaixonei-me pela comunicação empresarial, pela forma com que lida a comunicação em um sentido bem mais amplo.
Confesso que, apesar de ter me dedicado de corpo e alma aos assuntos comunicacionais enquanto acadêmica, não conseguia enxergar outras propostas a não ser a de trabalhar como repórter na Globo ou no Estadão, em que o segundo sempre me seduziu mais.
O ponto é que, na faculdade, não exercitam o caráter empreendedor que pode ter um jornalista. Restringem a atuação do profissional ao simples patamar de empregado. Isso não é verdade e gostaria de ter sabido antes.
Hoje, apaixonada pela comunicação empresarial, em que o segredo está em conhecer as ferramentas e aplicá-las no contexto de cada empresa, vejo que outro caminho é possível, vislumbro uma realização que não me havia sido apresentada antes.
A faculdade não nos mostra todos os caminhos, mesmo que as disciplinas sejam abrangentes, as habilidades não são desenvolvidas à contento.
Enfim, parabenizo a todos os profissionais dessa área, a Aberje, e me digo interessada, MUITO INTERESSADA, no curso "Como Criar um Planejamento de Comunicação Institucional", com Amauri Marchese. Pleiteio um desconto, que seja, ou um parcelamento mais acessível. Sei que a preocupação com a qualidade é importante, mas o compromisso social de ajudar uma jovem em início de carreira também pode ser recompensador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário