terça-feira, 15 de abril de 2008

Saudades delas

Há muito abandonei meu blog. A promessa de escrever todos os dias se perdeu e nem me dei conta disso, a não ser agora, quando resolvi abri-lo. E resolvi abri-lo justamente pelas saudades.
Hoje tive notícias de amigas muito queridas, umas por msn, outras por mail, outras por blog. Independente do canal, percebi-me em nostalgia completa, lembrando-me dos muitos momentos que passamos juntas.
Umas foram por muito tempo mesmo, com horas intermináveis ao telefone quando adolescente, querendo dormir uma na casa da outra, outras com encontros na esquina e saída de patins para bater papo sem parar, com a inocência de quem tem 12, 13, 14 anos e com a cumplicidade de quem cresceu junto. Outras conhecidas na melhor fase da vida: ah, a faculdade.
São todas boas amigas, grandes amigas. Há todo momento voltam às minhas idéias e mando um e-mail, mando um SMS, mas penso que jamais será igual, nunca mais teremos as mesmas conversas, mudamos, crescemos separadas, somos, não substituídas, mas trocadas pela amiga da vez.
Uma pena, mesmo que as amizades sejam eternas – pois para mim cada uma delas tem um papel que jamais será apagado – os momentos são breves, a estadia é breve, a juventude é breve. Não que já tenha passado, mas que já deixa saudades incuráveis.

Um comentário:

Manu disse...

Pois é, Lara...
Você se esqueceu de falar dos amigos do Jornal Gazeta. Mas pelo menos citou os do msn, porque aí eu me incluí...
Rs...rs...rs...
Beijinhos,
Manu.