terça-feira, 29 de abril de 2008

Coisas de TER e de SER, sem hipocresia

Não só de coisas se vive. Há muito mais o que considerar. Coisas são resultado do "mais o que considerar".

Há muito tempo penso em TER. Claro que esse verbo é importante, indispensável e insubstituível, mas TER é menor, é mesquinho, é volúvel e instável.

SER é mais bonito, sublime, digno.

Em todo lugar em que olhamos recebemos dicas sobre o nosso dia. No orkut, por exemplo, a frase do dia é quase imperceptível, mas está lá para os menos céticos. Não dou tanta atenção a essas coisas, mas também não acredito em coincidências.

A questão é estar atento para não perder nada, nenhum detalhe que possa nos indicar uma solução para os pequenos problemas do dia-a-dia. No meu, hoje, a frase era: "Seus princípios valem mais para você do que dinheiro ou sucesso".

É claro que posso admitir que isso é verdade e seguir enaltecendo a minha virtude inabalável. Mas não é verdade. Gosto de TER dinheiro. Gosto de TER sucesso. E meus princípios.... Ah, meus princípios são o que norteiam minha conduta até chegar ao dinheiro e ao sucesso. Não sejamos hipócritas (e isso eu não sou mesmo), afirmando que não...

Mais uma vez a questão é: quanto de dinheiro e qual o alcance do sucesso?

Assuntos para outro dilema...

Nenhum comentário: