segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Ninguém merece o populismo

Em São Paulo deu Kassab. Tudo bem. Assumidamente sou PT, sou Marta Suplicy, adoro o Supla, mas tudo bem. Kassab é competente e antes de colocar meus instintos feministas à frente da razão - sim, eu quero uma mulher competente no poder -, tenho que admitir que ele faz, que trabalha, é coerente nas iniciativas e não tem deixado a desejar na maioria dos aspectos, principalmente por me parecer um tanto caxias.

Mas, o que me revoltou de verdade foi a volta de Tadeu Leite à prefeitura de Montes Claros. Athos trabalhou, consolidou sua carreira política em bases sólidas, com propostas e ações que beneficiaram, e muito, o povo de Montes Claros, tanto os mais carentes quanto no que tange a abertura de novas possibilidades para estudantes, jovens.

Montes Claros cresceu sob o seu comando. Universidades, empresas multinacionais, emprego e renda. Tudo ia bem. Agora... estou com medo, sinceramente. O populismo nunca foi benéfico. Ganhar às custas do povo ignorante, colocar dentaduras e sacos de arroz na boca do povão não adianta. Não resolve problemas e isso é maléfico.

Perdoai-vos Senhor, eles não sabem em quem votam...

Nenhum comentário: