segunda-feira, 19 de maio de 2008

Mami, mami, mami

Senti falta de escrever algo sobre o Dia das Mães. Apesar de já ter passado, essas mulheres merecem tantas homenagens, todos os dias de nossa vida. A minha em especial. Dona Shirley é mulher forte. Este foi o terceiro Dia das Mães que não pude desfrutar da sua companhia, mas o seu cheiro está em mim, na minha mente, misturado às minhas lembranças.

Para mim o cheiro é algo muito importante. Sempre que tenho uma lembrança o cheiro do momento é que me faz reviver o episódeo. E cheiro de mãe é algo que acalma. Aquele abraço apertado com uma fungada no cangote é imprescindível. Vêm à tona tantos sentimentos quanto existem. Amor, afeição, carinho, proximidade, intimidade, cuidado, proteção, acalento, aconchego. Que cheiro bom.

Ela é forte, decidida, a cabeça da família, segurou barras que acho difícil compreender como, mas ela estava lá, como pilar, como base sólida e inquebrável. Parece tão frágil, mas demonstrou ser de aço. De aço com um toque amável. Como pode? Ser tão doce e agressiva ao mesmo tempo. Ser tão imperfeita e perfeita. Ser tão dona de si e estar incondicionalmente conosco.

É. Papi, Mayarão, Thaysão e Eu temos mesmo muita sorte.

Já há algum tempo tenho pensado em ter um filho. O relógio biológico das mulheres é algo incrível. Tenho, realmente, aos 26 anos, pensado seriamente na possibilidade de sentir por alguém um amor tão grande que seja inabalável, que esteja acima de qualquer outro sentimento, como sinto o amor que vem da minha mãe.

Todos deviam ter a oportunidade de sentir algo assim. Sentir que é tão amado que não há barreiras para o sacrifício.

Penso então nos sacrifícios. Será que são muitos? Será que eu aguento? Será difícil?

Não tenho dúvidas de que a maternidade é algo que ficará em mim ainda por muito tempo. Ao mesmo tempo que penso ser algo que deva acontecer já, me seguro e penso no que posso perder. Dizem que depois esse pensamento some, não sei. Tenho vontade de conhecer um sentimento tão maravilhoso que não deixa arrependimentos.

Talvez esteja romantizando algo muito mais concreto, o que na realidade é bem mais concreto, uma vez que filho é para uma vida toda. Mas penso nos momentos que passei com os meus pais e volto a ter vontade. Vontade com V maiúsculo.

Nenhum comentário: