terça-feira, 24 de junho de 2008

Convenção do PTB consagra apoio à condidatura de Geraldo Alckmin para prefeito de São Paulo

No dia 21 de junho, sábado, aconteceu a convenção municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em que a tônica principal foi o apoio à candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB), que confirma a aliança, congregando ainda o Partido Social Democrata Cristão (PSDC). Nos próximos dias, se juntam à aliança o PHS e o PSL, culminando com apoio forte ao candidato Geraldo Alckmin.

Delegados, filiados e simpatizantes do PTB compareceram à convenção municipal e ovacionaram Geraldo Alckmin, que lançou chapa única para a Prefeitura de São Paulo deixando Gilberto Kassab e o Partido Democratas (DEM) livre para concorrerem sozinhos. E a aliança garante um vice na chapa de Alckmin para o PTB.

"Corajoso, competente, ex-prefeito, ex-deputado estadual e federal, duas vezes governador, e agora pleiteia, com todo direito do mundo, a Prefeitura de nossa cidade. Geraldo Alckmin para prefeito de São Paulo (...) pelo bem do nosso Brasil, mostra determinação e boa vontade", disse, incisivo, o deputado estadual Campos Machado, presidente estadual do PTB-SP.

Enfim, candidato

Geraldo Alckmin participou da convenção municipal do PTB algumas horas antes da confirmação de que a dissidência do PSDB que aprovava a candidatura de Gilberto Kassab retirasse o pleito. Sem fazer críticas aos tucanos que apoiavam Kassab, Geraldo Alckmin apenas comentou que "quem decide pelo PSDB é o PSDB".

Em seu discurso, Alckmin agradeceu o apoio do PTB, lembrando a trajetória política que os partidos já traçaram juntos e o que deve ser feito por São Paulo na Prefeitura.

"É uma alegria estar nessa festa bonita do PTB, meu partido. (...) Campos Machado se tornou o deputado das últimas eleições mais votado do Brasil. Amadurecemos, aprendemos mais, nos preparamos mais para servir a São Paulo, é isso que nos estimula. As pessoas para nós não são invisíveis, nós enxergamos o povo, seu sofrimento, as suas dificuldades, e é para isso que trabalharemos. O PTB é a identidade de São Paulo, porque São Paulo é trabalho e tudo se realiza através do trabalho. Essa é a cidade que tem gente do Brasil inteiro, do mundo inteiro, que vem para realizar sonhos através do trabalho. Vamos nos integrar com o valor da democracia cristã, com o compromisso dos trabalhadores do PTB e com os sonhos da social democracia brasileira de tantos companheiros. Hoje é a convenção do PTB, do PSDC e do PSDB e mostra a importância que tem a disputa. (...) Faço política com amor, é com amor para servir à nossa população, nós vamos trabalhar pelos 11 milhões de brasileiros de São Paulo, para consolidar essa cidade mundial, uma cidade organizada, para que sirva a saúde, creches, recriar as frentes de trabalho para quem está precisando de trabalho, para que eles tenham a oportunidade de emprego. (...) Nossa aliança é com vocês, é com o povo de São Paulo, para servir, para trabalhar com amor pelo nosso povo. Obrigado PTB", foram as palavras de Geraldo Alckmin na convenção municipal do PTB.

PSDC

José Maria Eymael, presidente do PSDC nacional, afirmou na oportunidade que a aliança entre os partidos é em prol da cidade de São Paulo. "Hoje se escreve uma das mais importantes páginas da história política do Estado de São Paulo e da cidade de São Paulo. São três vertentes de pensamento brasileiras que se juntam, a social democracia, o trabalhismo e a democracia cristã com o projeto fundamental de conquistar o poder e transformar o Estado de senhor em servidor".

Quanto às necessidades de São Paulo, o presidente do PSDC nacional observa que o transporte é, sim, um dos grandes desafios a serem vencidos. "Com competência, inteligência, sensibilidade e, acima de tudo, foco. Nós temos alguns problemas fundamentais em São Paulo, o trânsito é um deles e é preciso administrar, estabelecer prioridades e ter foco, não se desviar dos problemas fundamentais e o trânsito é um deles, insisto", enfatizou José Maria Eymael.

Nenhum comentário: